Professores realizam manifestação por mais segurança

Compartilhe
No início da tarde desta quinta-feira, 27, os professores e funcionários da Escola Municipal Etelvina Rocha Duro do bairro Parque Farroupilha realizaram um ato de mobilização com faixas e cartazes para reivindicar por mais segurança. O principal pedido é que a escola tenha vigilância permanente de um profissional de segurança. Na madrugada o prédio foi alvo da ação de vândalos, que pularam o muro atrás da escola e através de uma janela tiveram acesso ao seu interior.  
Conforme a coordenadora da EMEF, Professora Josiane Davila os meliantes cortaram os fios do alarme e das câmeras de monitoramento interno, mas mesmos assim, foi possível pegar algumas imagens do vândalo e entregar para a Polícia. 
 A Escola suspendeu as aulas nesta manhã e afirmou que esta é a terceira vez em menos de 15 dias que a acontece esse tipo de ação de bandidos, e que diversos aparelhos de informática, noteeboks e eletrodomésticos foram furtados.  
A convite da coordenação, o vereador Márcio Patussi esteve presente no ato e ouviu as manifestações sobre a frequente falta de segurança no bairro. Patussi que tem diversos projetos na área de segurança pública, comprometeu-se a procurar uma solução definitiva, já que a Brigada Militar irá nos próximos dias acompanhar de forma provisória até que a situação seja resolvida pelo município.  “Nós estaremos em contato com a Secretaria de Municipal Educação solicitando algumas providencias imediatas como a destinação de um vigilante para que possa acompanhar nas noites a segurança desta escola” frisou.

Leia Também Maioria do STF considera inconstitucional corte de salário de servidor CDL nos Bairros é realizado no Boqueirão No PR, vereador é multado em R$ 30 mil por acessar sites pornôs durante expediente Ranking Valor 1000: BSBIOS se destaca entre as maiores empresas do País