Gaúcho em busca da consagração neste domingo

Compartilhe
Neste domingo, 30, todos os corações alviverdes irão bater bem mais fortes para buscar concretizar o tão sonho da classificação à Divisão de Acesso. Mesmo à distância, em Bagé, todos estarão ligados na transmissão da Rádio Planalto News (FM 92.1), que transmitirá Guarany x Gaúcho, direto do Estádio Estrela Dalva, com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado e reportagens de Cristian Queiroz, tendo no plantão João Carlos Ádria.

O jogo terá início às 15 horas. A missão do Gaúcho está lançada: balançar a rede. Como houve igualdade por 1x1 no jogo de ida, o empate por 0x0 dará a vaga ao Guarany. No momento em que o alviverde marcar, acabará a vantagem do Guarany e partir de empates por 2x2 a classificação será do Periquito do Planalto Médio.

A mobilização é total, sabendo que novamente irá se enfrentar um grande adversário. São duas equipes populares e que chegam com todos os méritos à fase decisiva da Segunda Divisão do futebol do Rio Grande do Sul. O Gaúcho apenas não marcou gol fora de casa na competição ainda no início da disputa contra o Brasil, em Farroupilha.  O grupo trabalhou da melhor maneira durante toda a semana, destacou o técnico Fabiano Borba, sabendo que o adversário também terá que sair para o jogo. No confronto de ida, após sofrer o gol, o time buscou o empate em diversas oportunidades, inclusive parando na trave no chute de Matheus Paulista. Chegou à rede com o zagueiro Bruno e até poderia ter virado nos acréscimos com a conclusão de Erick que passou rente ao travessão.

A expectativa também é de um bom trabalho por parte da arbitragem, tendo à frente no apito o experiente Leandro Vuaden.

A torcida estará presente em Bagé para apoiar o time alviverde. A saída da excursão acontece na madrugada de domingo.

A outra semifinal será disputada em Farroupilha, com Brasil e Santo Ângelo. No jogo de ida também houve empate por 1x1.



Foto: Alex Borgmann (S. C. Gaúcho)

Leia Também Capitão Farinha renova contrato com o Passo Fundo Futsal Aberto o Mundial de Karatê - Do Tradicional ITKF com seis atletas passo-fundenses Academia Spessatto representa Passo Fundo no XX Campeonato Mundial de Karatê - Do Tradicional ITKF Mylena Pedroso conquista o Gauchão Feminino com o Internacional