Fábrica da Nestlé que interessava a Passo Fundo fecha em Palmeira das Missões

Compartilhe
A fábrica da Nestlé, localizada em Palmeira das Missões, está encerrando suas atividades nesta segunda-feira, 01 de julho.  A unidade foi inaugurada em setembro de 2008, com investimento de cerca de R$ 70 milhões.

Naquele ano, a unidade poderia ter sido instalada em Passo Fundo, que se habilitou, demonstrando toda sua importância para o setor. Foi na gestão do governo Yeda Crusius (PSDB). Santa Rosa também havia se interessado, em movimento liderado pelo deputado federal Osmar Terra (na época MDB). A escolha por Palmeira das Missões foi considerada, na época, uma decisão política. 

Era considerada uma das maiores fábricas do setor lácteo do país. Eram gerados em torno de 950 empregos diretos e indiretos.

O assunto repercute na Câmara dos Deputados.  O deputado Jerônimo Goergen (PP) disse que está sendo estudada uma nova empresa para assumir a área.

Confira nota completa da Nestlé

A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade.

Será mantida a compra de leite dos atuais 127 fornecedores que possuem propriedades em Palmeira das Missões ou nas proximidades do município, com a captação média de cerca de 100 mil litros/dia.

A empresa oferecerá o apoio necessário aos 18 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades no posto de Palmeira das Missões. Na cidade, manterá ainda os trabalhos de preservação e manutenção da unidade para futura venda ou locação.

Foto: Prefeitura/Palmeira das Missões

Leia Também Prefeitura de Água Santa auxilia na inseminação e infraestrutura para a produção de leite Chuva de granizo provoca estragos na região Autoridades prestigiam entrega do edital de licitação da Transbrasiliana Criança de 6 anos cai do terceiro andar de prédio em Soledade