Militares que trocaram tiros com bandidos recebem homenagem na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira, 01, os militares do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) da Brigada Militar de Passo Fundo, receberam , na Câmara Municipal de Vereadores, um homenagem pelo serviço destacado dos PMs.

A ação foi prestada pelo vereador Marcio Patussi  (PDT). Além da homenagem durante a sessão plenária, os militares que estavam na frente da ocorrência onde houve uma troca de tiros com bandidos, na madrugada do último sábado (http://rdplanalto.com/noticias/37552/marginais-roubam-clube-em-ronda-alta-trocam-tiros-com-a-bm-e-sao-mortos-por-guarnicao-de-passo-fundo) receberam do vereador, certificados de honra ao mérito.

Patussi destacou, em entrevista na Rádio Planalto News, que é importante reconhecer o trabalho da Brigada Militar (BM). Ele, inclusive, destacou sobre as operações Avante, Cadeado e sossego, que tem resultado em um trabalho de eficiência, em um pronto atendimento contra a criminalidade e também uma resposta efetiva para a sociedade Passo-fundense.

O parabeniza a rápida resposta dos PMs de Passo Fundo na ocorrência do último sábado, “São nesses momentos que temos que reconhecer cada vez mais a nossa Brigada Militar e realizar essas homenagens em vida, porque é muito fácil quando acontece um episódio trágico a sociedade se mobilizar, ficar consternada, mas sabendo que no dia-a-dia esse é o trabalho da BM, colocando suas vidas em risco, colocando o seu trabalho a disposição para defender a sociedade e muitas vezes pagar com a própria vida”, destacou Patussi.

Na entrevista Patussi, ainda destacou que a Câmara de Vereadores realizou essa homenagem porque é mais um momento importante, sabendo que Passo Fundo tem essa força da Brigada Militar, o que tranquiliza a comunidade.

Também em entrevista, o comandante do 3º RPMon, Tenente Coronel Volnei Ceolin, agradeceu o legislativo pela homenagem e destacou:  “ é importante que a Casa do Povo, a comunidade de Passo Fundo e a opinião pública reconheça o trabalho de risco do policiamento ostensivo que é desenvolvido todos dia-a-dia na cidade de Passo Fundo”.







O repórter policial da Rádio Planalto News, Bruno Reinehr, acompanhou a homenagem. Acompanhe a reportagem:       

  • REPORTAGEM

Leia Também Em Passo Fundo, homem que deveria estar em prisão domiciliar foge da polícia, tenta se esconder atrás de porta e acaba detido Das 41 denúncias recebidas pela Força-Tarefa na última noite, apenas 4 procediam, descumprindo decretos Veículo é flagrado a 159 km/h por radar noturno em Tapera Policiais do 3° Batalhão Ambiental da BM realizam operação nas pedreiras para fiscalizar o uso de explosivos