Maurício Dal Agnol é excluído de quadros da OAB

Compartilhe
O advogado Maurício Dalagnol foi excluído dos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A decisão foi tomada pelo Conselho da entidade em nível de Rio Grande do Sul.  Ele havia perdido o direito de exercer a função  em 2015 após a acusação do Ministério Público Estadual por apropriação indébita de valores de clientes.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou que a decisão do Conselho demonstra a preocupação da entidade com a conduta ética na atividade da advocacia: “A Entidade atua fortemente para garantir as prerrogativas aos colegas. Entretanto, exigimos que a ética profissional seja cumprida, pois a advocacia deve ser exemplo para a sociedade”, falou.

A decisão de exclusão é passível de recurso ao Conselho  Federal da OAB, com abertura de prazo a partir deste início de semana.

Leia Também Governo do RS coloca à venda aeronaves fora de uso da Brigada Militar Sétimo Gre-Nal do Bolão é realizado em Tio Hugo Esporte Clube Passo Fundo estreará contra o Cruzeiro pela divisão de acesso Sindilat festejou seu cinquentenário