No primeiro semestre, Susepe removeu mais de 8 mil detentos das delegacias para o sistema prisional

Compartilhe
Passa de 8 mil o número de detentos transferidos de delegacias para o sistema prisional desde o início deste ano. O relatório das vagas foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), responsável por monitorar abertura de vagas no sistema prisional. Foram 8004 detentos encaminhados para diversas casas prisionais do Estado, desde 1º de janeiro até 03 julho. 
De acordo com o Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, estes números representam o esforço diário para acolher o preso nas unidades prisionais. “A criação de vagas é a grande meta da Secretaria da Administração Penitenciária”, reiterou Faccioli.

Mais vagas
Está em andamento a construção da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul. A inauguração da unidade está prevista para o fim do ano. Serão geradas 600 novas vagas no regime fechado. A criação da nova penitenciária é uma das ações que irá colaborar para diminuir o déficit no sistema prisional gaúcho e, por consequência, agilizar o encaminhamento dos detentos das delegacias para os presídios.

Leia Também Policiais de Passo Fundo realizam manifestação em frente à residência de deputado Mateus Wesp Mulher esfaqueia marido durante a madrugada em Passo Fundo Homem incendeia casa para se vingar de morador que atirou em seu irmão no Bairro Planaltina Mulher sem CNH ameaça policial e é detida no Bairro São Cristóvão