Para se proteger do frio extremo, moradores de rua se abrigam no Gigantinho

Compartilhe

O ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, abriu suas portas para a população de rua nesta sexta-feira (05), na noite considerada a mais fria do ano, até o momento. A ação inédita é uma parceria entre o Sport Club Internacional, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Cozinheiros do Bem. Foi oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube. 

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) disponibiliza colchonetes e cobertores. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local.




(Fotos: Sport Club Internacional)

Leia Também Governo anuncia privatização dos Correios Sequestrador do Rio de Janeiro era viciado em internet Salário mínimo na Venezuela equivale a menos de R$ 12 e atinge o valor mais baixo da história Vereadores repudiam lei sobre abuso de autoridade