Assaltante é preso pela BM na ocupação da Victor Issler logo após assaltar ônibus na Vera Cruz

Compartilhe

Na noite dessa segunda-feira, 09, o 3º RPMon da Brigada Militar (BM), através do telefone 190, recebeu uma informação sobre um roubo a transporte coletivo, que ocorreu na Rua Guaíba, na grande Vera Cruz. Através da informação, a BM soube das características dos indivíduos.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciou buscas pelos suspeitos, sendo que um deles vestia um moletom vermelho e um boné preto. O outro, com uma jaqueta preta, com capuz. As informações dão conta que o homem de jaqueta preta estava arma e efetuou um disparo ao sair do coletivo.

Os dois, segundo relato policial, correram em direção ao Bairro Cidade Nova.

Os PMs estavam realizando buscas a pé, na ocupação da Rua Thimóteo Rodrigues, na Vila Victor Issler, quando um dos indivíduos foi avistado, mas ao ver a presença da BM tentou fugir, sendo perseguido por um policial por cerca de 200 metros, entre becos e pátios de residências.

O suspeito tentou se desfazer do boné e do moletom, mas foi alcançado e detido, sendo necessário o uso moderado de força para detê-lo.

Após a abordagem o homem foi identificado e constatado que ele estava com um mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi reconhecido por testemunhas. Ele possui diversas passagens por roubos, furtos e porte de arma de fogo.

Diante dos fatos, o delegado plantonista lavrou o flagrante do criminoso.

_
Onde tem polícia, tem Bruno Reinehr com a notícia!  

Leia Também Farroupilha: acidente com caminhão mata bovinos a caminho da Expointer Guarnição do POE encerra dia de serviço e deixa três meliantes atrás das grades Assaltante de farmácias é preso em Passo Fundo Batalhão Ambiental de Passo Fundo comemora seus 14 anos