Paróquia Santo Antônio realiza tradicional sopa de capeletti neste sábado

Compartilhe
Mais de 500 pessoas são esperadas no próximo sábado, 13 de julho, para a sopa de capeletti da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

A promoção contará, também, com o sorteio de prêmios através do bingo e animação musical.  A sopa vai ser servida a partir das 20h30 no ginásio paroquial.
Mais de 150 Kg de capeletti devem ser preparados.

Na noite da última segunda-feira (foto), a equipe da organização esteve reunida para tratar dos preparativos para a promoção.

A ORIGEM DA SOPA DE CAPELETTI
O Capeletti é uma massa originalmente italiana e tem esse nome por lembrar um chapéu medieval que possui uma aba acolchoada ao seu redor.
Capelo é uma palavra italiana que significa chapéu e capeletti é seu diminutivo, e por representar um pequeno chapéu é que esta massa recebeu este nome.
O Capeletti foi desenvolvido no norte da Itália e é considerado um toque de classe que os italianos deram a sopa, que já era consumida desde a pré-história. É ideal para os meses frios, pois é nutritiva e esquenta o corpo.


Leia Também IV Encontro Regional de Comunicação: "Somos membros uns dos outros" Itepa Faculdades e área pastoral concluem mais um curso de extensão Morre frei marauense Leonel Santin Paróquia São José Operário promove Festa das Capelinhas no domingo