PM aposentado e outro criminoso são presos na Operação Acerto de Contas em Passo Fundo

Compartilhe
Cobradores de empresa privada são presos por tentativa de latrocínio em propriedades rurais da região de Alegrete

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Civil, através da delegacia de Alegrete (RS), desencadeou em Passo Fundo, Santa Maria e Palmeira das Missões, a "Operação Acerto de Contas". 

A atividade tem o objetivo de prender indivíduos que efetuaram cobranças de forma violenta na área rural de Alegrete. 

Os investigados pertencem a uma empresa de cobrança de Passo Fundo, e, segundo a Polícia Civil, efetuavam as ações de forma violenta em propriedades rurais de Alegrete. 

Todos os investigados têm passagens pela polícia. Um deles, inclusive, foi preso nesta manhã - possui uma vasta ficha criminal e foi investigado na operação Campo Limpo. 

As informações dão conta de que policiais aposentados também participaram das cobranças. 

Os cobradores chegavam com a arma à mostra e ameaçavam as pessoas, fazendo com que pagassem as dívidas. 

Durante a operação, foram presas duas pessoas em Passo Fundo, sendo um policial aposentado e outro com vasta ficha criminal. Outros dois presos são de Santa Maria. Foram apreendidos armas, munições e outros itens. 

A operação contou com o apoio da DRACO de Passo Fundo.  Os presos serão apresentados em Passo Fundo e ficarão à disposição do judiciário de Alegrete. 

O repórter policial da Rádio Planalto News, Bruno Reinehr, acompanha a operação. Em breve mais detalhes na FM 92.1!

Imagens: Polícia Civil


Leia Também Decretada prisão preventiva para dupla de Passo Fundo que aplicou golpe do bilhete em SC Sorte no jogo, azar no crime: PC deflagra operação contra estelionatários em Passo Fundo Operação combate distribuição irregular de lubrificantes Vigilante da Semeato é morto em confronto com bandidos em propriedade rural