Secretário de Obras e Habitação visita moradores de prédio interditado na Cohab I

Compartilhe

Nesta quinta-feira 12, o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, esteve visitando o Edifício Gralha na Cohab I, em Passo Fundo. O encontro foi organizado pelo vereador Saul Spinelli (PSB), que acompanha os Moradores desde 2016, quando o imóvel habitado por dezesseis famílias foi interditado. 

O processo pede a condenação da Caixa Econômica Federal e o Estado. No momento aguarda-se pela publicação da sentença na Justiça Federal. Foi solicitado ao secretário que analise a possibilidade de acordo.  Assim, estaria se assegurando a garantia de moradia para as famílias, além do desmembramento das matrículas que hoje estão todas unificadas.  

Atualmente muitas dessas pessoas estão pagando aluguel e até morando em garagens cedidas por seus familiares.

Ainda nesta quinta-feira, o vereador Spinelli levou o secretário até a Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dolores Freitas Barros, do Bairro Santa Marta, para se reunir com a direção, a fim de ser tratado sobre a segunda fase das obras do ginásio.


Fotos: Divulgação

Leia Também Direção de estabelecimento divulga nota sobre queda de fachada no Bairro Petrópolis Educação Ambiental: projeto da Prefeitura atinge marca de 7 mil alunos atendidos Empresas de Passo Fundo obrigadas a partir de hoje a oferecer capacete para usuários de patinetes elétricos Santa Marta recebeu Bairro a Bairro no sábado