FHC é contra expulsão de Aécio do PSDB

Compartilhe

Diante da pressão de correligionários do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do deputado federal Aécio Neves nesta quinta-feira e se manifestou contra a expulsão dele pela sigla antes que haja uma decisão judicial que o condene.

"O PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança", escreveu FH.

Aécio foi alvo de nove inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) após as delações da Odebrecht e da JBS, entre 2016 e 2017. Com as mudanças na regra do foro privilegiado, quatro processos já foram redistribuídos para outras instâncias. Em um deles, Aécio virou réu. Dois casos já foram arquivados e todos os outros seis ainda são inquéritos.

O pedido de expulsão contra Aécio foi iniciativa do diretório do PSDB na capital paulista, que, por unanimidade, aprovou a representação na quinta-feira passada. 


Fonte: O Globo

Leia Também SP: motorista avança sobre manifestantes do MST e mata idoso CDL realiza pesquisa sobre perfil do consumidor ANTT publica nova tabela de preços mínimos de frete rodoviário Pardais começam a ser desligados nas rodovias gaúchas