FHC é contra expulsão de Aécio do PSDB

Compartilhe

Diante da pressão de correligionários do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do deputado federal Aécio Neves nesta quinta-feira e se manifestou contra a expulsão dele pela sigla antes que haja uma decisão judicial que o condene.

"O PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança", escreveu FH.

Aécio foi alvo de nove inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) após as delações da Odebrecht e da JBS, entre 2016 e 2017. Com as mudanças na regra do foro privilegiado, quatro processos já foram redistribuídos para outras instâncias. Em um deles, Aécio virou réu. Dois casos já foram arquivados e todos os outros seis ainda são inquéritos.

O pedido de expulsão contra Aécio foi iniciativa do diretório do PSDB na capital paulista, que, por unanimidade, aprovou a representação na quinta-feira passada. 


Fonte: O Globo

Leia Também Duas novas lojas do segmento fitness no Passo Fundo Shopping Pelo menos uma pessoa morreu após desabamento de prédio em Fortaleza Número de feriados nacionais prolongados irá dobrar em 2020 Governo vai propor fim da multa de 10% do FGTS para empregador