Policiais militares salvam bebê de 1 ano e 10 meses que estava engasgado

Compartilhe
(Foto:Divulgação)   (Foto:Divulgação) 

Policiais militares da Brigada Militar de Fontoura Xavier salvaram um bebê de 1 ano e 10 meses na noite dessa sexta-feira (12), que estava engasgado com o próprio vômito.

Os policiais estariam se deslocando para apresentação de uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo no município fontourense para a delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade com duas armas apreendidas quando ouviram o chamado.

O aviso da base operacional vinha do paradouro Vila Assis, onde uma família residente de Carazinho que estava voltando de Porto Alegre pela BR-386, pedia ajuda. Eles notaram que a criança estava engasgada em São José do Herval e que não respirava.

Desesperados, os familiares pararam no local para pedir ajuda. Os soldados Alexandre Klein e Tranquilo Scapin chegaram até o local e salvaram a vida da criança com medidas de primeiros socorros.

O soldado Klein colocou a criança de bruços e deu tapinhas nas costas dela que já estava roxa sem respirar, feito isso, a criança reagiu e chorou, os policiais e todos presentes vibraram. Eles ainda levaram a criança para o Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier.

(Com informações: Tua Rádio Cristal / Soledade)

Leia Também Prefeitura de Água Santa auxilia na inseminação e infraestrutura para a produção de leite Chuva de granizo provoca estragos na região Autoridades prestigiam entrega do edital de licitação da Transbrasiliana Criança de 6 anos cai do terceiro andar de prédio em Soledade