Gols, alegria e amizade: Planalto News relembra gols e a entrevista de Radaeli

Compartilhe
O futsal local viveu nesse domingo, 14 de julho de 2019, um de seus dias mais tristes, com o acidente envolvendo a delegação da equipe passo-fundense que retornava da Fronteira Oeste. O Passo Fundo Futsal perdia um de seus principais jogadores: o artilheiro Radaeli, de 22 anos.

Pablo Radaeli chegou à cidade de Passo Fundo para brilhar. A Rádio Planalto News, que acompanha o futsal local ininterruptamente desde 1995 e é a emissora que transmite os jogos da equipe desde a sua criação em 2014, teve a oportunidade de estar ao lado do atleta desde a sua contratação. Aqui o público poderá acompanhar os gols que marcaram a sua passagem pela agremiação.

Radaeli era mais do que um jogador. Ele havia se transformado em um ídolo para os torcedores. As crianças o adoravam e faziam questão de entrar com ele na quadra do Ginásio Capingui. Para os colegas, era o integrante do elenco que fazia a animação, sempre levantando o astral em busca dos resultados. Radaeli era sinônimo de alegria para os colegas, para a direção, para os conselheiros e para os torcedores.

A torcida começou a chamá-lo descontraidamente de "RadaMessi". Quando marcava, ele corria em direção à plateia, colhendo os aplausos da Torcida Força Jovem.. Em sua homenagem surgiram cantos da arquibancada.  

Radaeli era muito respeitado pelos colegas de outras equipes, que fizeram questão de comparecer ao Capingui nesse domingo para prestar a sua última homenagem. E essa é, fundamentalmente, uma das características do futsal, de fortalecer as amizades.

Para o técnico Juninho, um jogador essencial no esquema do time passo-fundense. Foi o goleador que sempre aparecia para marcar gols importantes, tal era a sua dedicação nos treinamentos. Foi assim o seu gol, por exemplo, o último, na semana passada sobre a SASE na noite fria de Selbach.  Ele recebeu a bola pelo ar e chutou de primeira, acertando no ângulo esquerdo da meta do goleiro Yuri (OUÇA O GOL COM A NARRAÇÃO DE BEN HUR BORGES).

Era a sequência de quem já na estreia da Liga Gaúcha completava o marcador na goleada de 4x0 sobre a Abelc (OUÇA O GOL COM NARRAÇÃO DE LUIZ CARLOS CARVALHO).

Cada vitória era especial, que estava servindo para a construção da liderança na Liga Gaúcha, como diante da SASE (OUÇA A ENTREVISTA REALIZADA PELO REPÓRTER CRISTIAN QUEIROZ).



---
Foto: Divulgação Passo Fundo Futsal

Leia Também Câmara dos Deputados aprova ampliação de validade da CNH Proposta do Grêmio por Cavani seria de R$ 22,3 milhões por ano Ministério da Saúde libera presença de 30% de torcedores nos estádios Trabalhadores dos Correios da região de Passo Fundo começam a voltar ao trabalho