Não avança acordo do Sindilojas Passo Fundo com categoria dos comerciários

Compartilhe
O presidente do Sindilojas Passo Fundo, Jéfferson Kura, convocou uma entrevista coletiva com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 16.  Na oportunidade, foi informado que será mantido para todas as lojas da cidade o fechamento nos feriados, inclusive em relação à Havan.

Também como forma de procurar o encaminhamento de um acordo, o Sindilojas Passo Fundo estará retirando a bonificação de 100%. A entidade apresentou proposta de reajuste de R$ 60,00 nos pisos salariais e manutenção das vantagens já garantidas aos trabalhadores, a qual está sendo estudada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Passo Fundo.

Conforme Kura, em razão de posições da entidade comerciária, ainda não foi possível a assinatura da convenção coletiva para o período 2019-2020, o que implica em impossibilidade de funcionamento do comércio nos próximos feriados. O trabalho nesses dias depende de convenção coletiva, nos termos da legislação federal vigente.



ACOMPANHE A ENTREVISTA COM JEFFERSON KURA (áudio)




Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também DATI conta com 3.128 idosos e busca alcançar mais integrantes em Passo Fundo Divulgado o calendário de pagamento de ISSQN e IPTU de 2020 em Passo Fundo Nova fachada começa a ser apresentada com obras no Hospital Municipal Comercial Zaffari promove 7º Encontro de Lideranças