Estudantes de Soledade visitam Parque Banhado da Vergueiro

Compartilhe



Pensar o meio ambiente e formas de preservar a biodiversidade são objetivos do projeto de educação ambiental desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo. Com foco em escolas, o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro recebe não apenas alunos do município, mas também de outras cidades. 

Na última semana, alunos do ensino fundamental, pais e professores da Escola Estadual Professora Maria de Abreu e Lima, de Soledade, visitaram o parque. Na pauta, novos conhecimentos sobre o sistema de captação de energia solar e de água da chuva do prédio da secretaria; palestra sobre resíduos sólidos urbanos, que envolve especialmente a temática da reciclagem na cidade e a preservação dos recursos naturais; além de conhecer toda a estrutura planejada do parque para ser referência em sustentabilidade. 

Conforme o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Wagner Pacheco, “os municípios da região têm participado das nossas atividades de educação ambiental e isso aumenta o nosso compromisso com a causa ambiental. Passo Fundo possui um trabalho destacado e a Prefeitura de Passo Fundo cumpre um papel muito importante neste processo”, destaca.

Como participar? 
Para agendar a atividade de grupos ou escolas no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3317-2529.

(Foto: Divulgação)


Leia Também Novo pavilhão e esteira duplicam capacidade da Central de Triagem e Transbordo Morte de peixes no Parque da Gare: causas serão investigadas Encontro Convidas começa a ser preparado Prefeitura de Passo Fundo realiza mais investimento na área do meio ambiente