Estudantes de Soledade visitam Parque Banhado da Vergueiro

Compartilhe



Pensar o meio ambiente e formas de preservar a biodiversidade são objetivos do projeto de educação ambiental desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo. Com foco em escolas, o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro recebe não apenas alunos do município, mas também de outras cidades. 

Na última semana, alunos do ensino fundamental, pais e professores da Escola Estadual Professora Maria de Abreu e Lima, de Soledade, visitaram o parque. Na pauta, novos conhecimentos sobre o sistema de captação de energia solar e de água da chuva do prédio da secretaria; palestra sobre resíduos sólidos urbanos, que envolve especialmente a temática da reciclagem na cidade e a preservação dos recursos naturais; além de conhecer toda a estrutura planejada do parque para ser referência em sustentabilidade. 

Conforme o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Wagner Pacheco, “os municípios da região têm participado das nossas atividades de educação ambiental e isso aumenta o nosso compromisso com a causa ambiental. Passo Fundo possui um trabalho destacado e a Prefeitura de Passo Fundo cumpre um papel muito importante neste processo”, destaca.

Como participar? 
Para agendar a atividade de grupos ou escolas no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3317-2529.

(Foto: Divulgação)


Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município