Vereador João dos Santos sugere ao Executivo cedência de terreno para Centro de Tradições Nordestinas

Compartilhe
O vereador João dos Santos (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo Municipal a cedência de um terreno ao Centro de Tradições Nordestinas Mandacaru. Segundo o parlamentar, nesse local diversas famílias que nordestinos que residem em Passo Fundo poderiam se reunir e fazer seus eventos festivos.

Conforme João dos Santos, desde o ano de 2010 os nordestinos têm lutado para conseguir uma área na cidade. Naquela época foi protocolado um requerimento ao Poder Executivo Municipal. O objetivo, desde então, é no terreno construir a sua sede para atividades de integração.

Dessa forma, o vereador, procurado pelas famílias, solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie a cedência, através de um projeto de lei, e que seja encaminhada para apreciação da Casa Legislativa. Segundo João dos Santos, existem em Passo Fundo cerca de três mil nordestinos, que contribuem com o seu trabalho e impostos e sonham com essa conquista para suas comunidades.

A entidade nordestina possui CNPJ e uma diretoria registrada, cujas informações estão sendo anexadas à indicação para ficar ainda mais legítima a solicitação, complementa o parlamentar do PSDB.


Fotos: Divulgação

Leia Também Novo partido de Bolsonaro é registrado em cartório Deputado do PSL aciona Ministério Público e Polícia Federal contra música de Ludmilla Deputado quer converter multas de trânsito de infrações leves em advertência Vinte anos da APACE são destacados na sessão da Câmara de Vereadores