Vereador João dos Santos sugere ao Executivo cedência de terreno para Centro de Tradições Nordestinas

Compartilhe
O vereador João dos Santos (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo Municipal a cedência de um terreno ao Centro de Tradições Nordestinas Mandacaru. Segundo o parlamentar, nesse local diversas famílias que nordestinos que residem em Passo Fundo poderiam se reunir e fazer seus eventos festivos.

Conforme João dos Santos, desde o ano de 2010 os nordestinos têm lutado para conseguir uma área na cidade. Naquela época foi protocolado um requerimento ao Poder Executivo Municipal. O objetivo, desde então, é no terreno construir a sua sede para atividades de integração.

Dessa forma, o vereador, procurado pelas famílias, solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie a cedência, através de um projeto de lei, e que seja encaminhada para apreciação da Casa Legislativa. Segundo João dos Santos, existem em Passo Fundo cerca de três mil nordestinos, que contribuem com o seu trabalho e impostos e sonham com essa conquista para suas comunidades.

A entidade nordestina possui CNPJ e uma diretoria registrada, cujas informações estão sendo anexadas à indicação para ficar ainda mais legítima a solicitação, complementa o parlamentar do PSDB.


Fotos: Divulgação

Leia Também Bolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública Governo publica decreto para contratar militares no serviço público Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro Luciano Huck poderá concorrer à presidência pelo Cidadania, diz presidente do partido