Coordenador da 7ª CRE fala na Planalto News sobre a situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana

Compartilhe

São 120 escolas em 32 municípios pertencentes à 7ª CRE.

No programa Na Ordem do Dia dessa terça-feira (16), João Altair conversou com o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Elton de Marchi, sobre a situação das escolas em Passo Fundo. 

O ano letivo está sendo afetado em duas instituições de Passo Fundo, Escola Estadual Lucille Fragoso de Albuquerque, do Bairro Hípica e Escola Estadual Mário Quintana, na Cohab.

“Nós estamos pleiteando uma verba de R$ 328 mil, já fizemos reuniões com as lideranças daqui para nos ajudarem também juntamente com a Secretaria de Obras do Estado. É uma obra grande.” disse o coordenador sobre a escola Lucille. Atualmente, as turmas estão contando com revezamento na unidade da Escola João de Césaro, no Bairro Vera Cruz.

Já referente à escola Mário Quintana, Elton disse se tratar de uma obra de R$ 32.900,00, emergencial e complementou: “conseguimos uma parceria com construtor e também com empresas que estão cedendo o material.”

A escola Mário Quintana possui sete blocos e três já estão prontos. A previsão é de que a obra se encerre na próxima semana, assim, ficando apenas no aguardo da liberação dos bombeiros para o retorno das aulas.


(comunicador João Altair, coordenador Elton de Marchi e diretor-adjunto da Planalto, padre Ladir Casagrande)

Ouça:

  • Situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana

Leia Também Encerramento das atividades de 2019 da Universidade Popular será neste sábado Prefeitura divulga nota sobre o cancelamento da Jornada de Literatura em 2020 Aberto o Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual de Ensino FUPF recebe medalha do Prêmio de Responsabilidade Social 2019