Coordenador da 7ª CRE fala na Planalto News sobre a situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana

Compartilhe

São 120 escolas em 32 municípios pertencentes à 7ª CRE.

No programa Na Ordem do Dia dessa terça-feira (16), João Altair conversou com o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Elton de Marchi, sobre a situação das escolas em Passo Fundo. 

O ano letivo está sendo afetado em duas instituições de Passo Fundo, Escola Estadual Lucille Fragoso de Albuquerque, do Bairro Hípica e Escola Estadual Mário Quintana, na Cohab.

“Nós estamos pleiteando uma verba de R$ 328 mil, já fizemos reuniões com as lideranças daqui para nos ajudarem também juntamente com a Secretaria de Obras do Estado. É uma obra grande.” disse o coordenador sobre a escola Lucille. Atualmente, as turmas estão contando com revezamento na unidade da Escola João de Césaro, no Bairro Vera Cruz.

Já referente à escola Mário Quintana, Elton disse se tratar de uma obra de R$ 32.900,00, emergencial e complementou: “conseguimos uma parceria com construtor e também com empresas que estão cedendo o material.”

A escola Mário Quintana possui sete blocos e três já estão prontos. A previsão é de que a obra se encerre na próxima semana, assim, ficando apenas no aguardo da liberação dos bombeiros para o retorno das aulas.


(comunicador João Altair, coordenador Elton de Marchi e diretor-adjunto da Planalto, padre Ladir Casagrande)

Ouça:

  • Situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana

Leia Também Mais de 500 alunos continuam sem aulas após interdição da Escola Mário Quintana Estado fará contratação emergencial de professores Lançada Campanha de Matrículas 2020 do Colégio Bom Conselho Após campanha nas redes sociais e vídeo na Planalto News, alunos comemoram permanência de professora