Tempo de União: Passo Fundo Futsal voltará às quadras em agosto

Compartilhe
A cidade de Passo Fundo ainda procura se reconstruir da maior tragédia esportiva que se teve notícia. O Passo Fundo Futsal começa a dar a volta, em meio à tristeza do acidente com o ônibus da delegação que retornava da Fronteira Oeste na madrugada do último domingo, quando perdeu a vida o artilheiro Radaeli, de 22 anos.

Após a realização de exames, a maioria do grupo está sendo encaminhada para a recuperação, com lesões e necessidade até mesmo de cirurgia. É o caso de Dilvo, que após a intervenção cirúrgica, recebeu a informação que apenas poderá voltar a jogar em três meses. A situação ainda mais delicada é do roupeiro Sandi Vieira, internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, que começa a se recuperar, mas não tem previsão de alta.

Diante disso, a direção e os conselheiros se reuniram e anunciaram as novas ações para a sequência do projeto. Foi decidido pela continuidade do projeto do futsal, que é no momento ainda líder da Liga Gaúcha com a contratação de novos jogadores. No momento, apenas três estão aptos para os treinos e nos próximos dias os demais serão reintegrados.  No dia 24 de agosto, a equipe voltará à quadra pela Liga Gaúcha, jogando contra o Atlântico de Erechim.

De acordo com o diretor de futsal, Matheo Casagrande, já foi realizada uma série de contatos visando à busca de reforços. Nos próximos dias os atletas serão anunciados. Por sua vez, o técnico Juninho tem participado da montagem da nova formação. A reapresentação do grupo irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 24, às 10 horas, no Ginásio Capingui.

Ainda na entrevista coletiva, o dirigente Darcy Scortegagna informou que está sendo lançado um plano de reconstrução do futsal com o apoio da comunidade. O objetivo é ampliar o quadro de conselheiros para garantir os recursos necessários. O apoio poderá vir da pessoa física e da pessoa jurídica, tendo já sido verificada uma boa aceitação ao ser apresentado à comunidade.


Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)






ACOMPANHE A ENTREVISTA DO DIRETOR DE FUTSAL, MATHEO CASAGRANDE (áudio)

Leia Também Ranking da CBF: Palmeiras em 1º, Grêmio em 3º e Internacional em 9º Manuela Spessatto é bicampeã mundial de karatê Passo Fundo Futsal negocia com campeão da Liga Nacional Piloto Kevin Bianchini conquista título de motocross da Copa Cidades 2019