Operação Voando Alto do Batalhão Ambiental apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiros em Passo Fundo

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 17, os militares do 3º Batalhão Ambiental, em uma ação conjunta com o Departamento de biodiversidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), desencadearam, em Passo Fundo, uma operação para combater crimes ambientais, como o de pássaros silvestres presos em cativeiros.

Diversas gaiolas e pássaros foram apreendidos em pontos da cidade de Passo Fundo. Conforme a polícia, nenhum dos criadores possuía licenciamento previsto em lei, ou registro emitido pelo Ibama.

Devido aos fatos, os PMs registraram os indivíduos que estavam mantendo os pássaros em cativeiros. Os animais e as gaiolas foram apreendidos.

Dentre os pássaros, estavam, Cardeais, Canário Peruano ( animal que pode estar envolvido no tráfico de animais ), moretas, trica ferro, e outras espécies.

As apreensões foram realizadas em bairros de Passo Fundo, como Santa Maria, São Cristóvão e outros locais na cidade.

 Os animais passarão por uma avaliação veterinária. Os que estão em condições, serão soltos na natureza e os outros, encaminhados para a reabilitação no Ibama, em Porto Alegre.  









Créditos: Bruno Reinehr, repórter policial  

Leia Também Lei anticrime entra em vigor Traficantes são presos com mais de 100 pedras de crack na São Luiz Gonzaga Caminhão desgovernado atinge muro de residência em Passo Fundo Criminoso que matou policial em baile no interior de Passo Fundo é preso no PR