Operação Voando Alto do Batalhão Ambiental apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiros em Passo Fundo

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 17, os militares do 3º Batalhão Ambiental, em uma ação conjunta com o Departamento de biodiversidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), desencadearam, em Passo Fundo, uma operação para combater crimes ambientais, como o de pássaros silvestres presos em cativeiros.

Diversas gaiolas e pássaros foram apreendidos em pontos da cidade de Passo Fundo. Conforme a polícia, nenhum dos criadores possuía licenciamento previsto em lei, ou registro emitido pelo Ibama.

Devido aos fatos, os PMs registraram os indivíduos que estavam mantendo os pássaros em cativeiros. Os animais e as gaiolas foram apreendidos.

Dentre os pássaros, estavam, Cardeais, Canário Peruano ( animal que pode estar envolvido no tráfico de animais ), moretas, trica ferro, e outras espécies.

As apreensões foram realizadas em bairros de Passo Fundo, como Santa Maria, São Cristóvão e outros locais na cidade.

 Os animais passarão por uma avaliação veterinária. Os que estão em condições, serão soltos na natureza e os outros, encaminhados para a reabilitação no Ibama, em Porto Alegre.  









Créditos: Bruno Reinehr, repórter policial  

Leia Também Carro de deputado federal do PSL é atacado a tiros em Mato Grosso do Sul Grade de bueiro é furtada em frente à capela da Vila Ricci, na Grande São Cristóvão Bandido bota fogo em carro roubado e é preso pela Força Tática Carazinhense é morto a tiros em Balneário Camboriú