Reunião na Câmara de Vereadores fala sobre cavalos em via pública

Compartilhe
Na noite desta quarta-feira, 17, no plenárinho da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, foi realizada uma reunião fala tratar sobre os cavalos soltos em vias públicas. 

A reunião tratou sobre uma criação de campanha referente aos cavalos soltos na cidade, com o intuito de ajustar as responsabilidades e deveres dos proprietários. O evento teve a frente os vereadores Evandro Meireles (PTB) e Rafael Colussi (DEM). 

Participou da reunião, a coordenadora da 7° Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, a Guarda Municipal de Trânsito e representantes de algumas entidades tradicionalistas. 

A campanha de conscientização e orientação tem como objetivo prevenir que acidentes e outras ocorrências aconteçam em Passo Fundo. 

Meireles destacou que é muito importante que nada da campanha prejudique os criadores de cavalos, pois os animais movimentam o comércio da cidade. 

Gilda falou que é importante bater nesse assunto e informou que existem bastante "canchas" clandestinas em Passo Fundo, o que pode também estar ocasionado ocorrências envolvendo cavalos. "Temos que fiscalizar", destacou Gilda. 

Maria de Lurdes, representando a Secretaria do Meio Ambiente informou que o maior número de acidentes que estão dando problema é com cavalos bons e não animais de carroça, como é tanto falado, segundo ela. " A cobrança em cima de nos é muito grande", destacou.

Segundo o Ruberzon Steven, da Guarda Municipal de Trânsito, todo fato de cavalo em via, no perímetro urbano, pode ser denunciado ao telefone 153, que vai reter o animal, deixando a disposição da Secretaria do Meio Ambiente. 

Créditos: Bruno Reinehr

Leia Também Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara Evento de filiação do PSL, partido de Bolsonaro, reúne simpatizantes em Passo Fundo Programa Na Ordem do Dia recebe deputado Edegar Pretto Vereador Ronaldo Rosa assume liderança do governo na Câmara