UPF oferece descontos para formação superior em família

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo passa a oferecer uma nova modalidade de descontos, com benefícios em dobro para famílias com mais de um integrante matriculado em cursos de graduação da Universidade, e, também, aos acadêmicos matriculados, concomitantemente, em mais de um curso de graduação, com exceção do curso de Medicina. 

A concessão de descontos contempla acadêmicos do mesmo grupo familiar, regularmente matriculados nos cursos de graduação. O grupo familiar deve ser composto por, no mínimo, dois alunos, sendo um deles o requerente e o outro pode ser o pai, a mãe, o irmão, o cônjuge ou o filho, ou seja, parentes em primeiro grau.

A iniciativa visa facilitar a permanência do maior número possível de integrantes da mesma família no ensino superior, além de estimular a realização de mais de um curso de graduação concomitantemente. Com o benefício, será concedido desconto de 10% sobre o valor da matrícula e das mensalidades, nos cursos de graduação, para cada um dos integrantes do grupo familiar.

Sobre o benefício
O benefício é regido por uma instrução normativa, que dispõe que não serão concedidos descontos retroativos aos acadêmicos que se enquadram nos critérios. O desconto será concedido somente em casos em que um dos integrantes do grupo familiar tenha ingressado na graduação a partir de 2019/2. Somente poderá fazer jus ao benefício o integrante do grupo familiar que não estiver usufruindo de outra modalidade de bolsas e demais descontos. Já acadêmicos contemplados com repasses e financiamentos poderão agregar o desconto.

Todas as informações relativas ao benefício de descontos podem ser consultadas acessando aqui (https://www.upf.br/sou-upf/alunos/informacoes-financeiras/descontos).

Leia Também Lançada Campanha de Matrículas 2020 do Colégio Bom Conselho Após campanha nas redes sociais e vídeo na Planalto News, alunos comemoram permanência de professora Possibilidade de greve dos professores estaduais não é descartada Protesto contra a reforma da Previdência e medidas dos governos Leite e Bolsonaro acontece em Passo Fundo