Estação Gastronômica da Gare e Galeria da Arte são apresentadas à comunidade

Compartilhe

Acontece hoje a inauguração oficial da Estação Gastronômica da Gare e da Galeria da Arte em Passo Fundo. A solenidade está marcada para às 19 horas. Fica localizada na antiga estação da Gare, na Avenida Sete de Setembro. A consolidação do projeto contou com a fiscalização da Secretaria do Planejamento. 
Pela manhã, nesta sexta-feira, aconteceu a apresentação para os representantes da imprensa. O prefeito Luciano Azevedo e os representantes da empresa responsável pela obra destacaram a grandiosidade do projeto.
A estação foi tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade. Ocorreu, para tanto, a concorrência pública, sendo que a empresa vencedora ficou responsável pela reforma e restauração do local. Assim, foi assumida a concessão onerosa de uso do imóvel pelo período de 10 anos. Foi um trabalho conjunto de disponibilização de espaço público com investimentos da iniciativa privada, com o objetivo de gerar empregos e atrair novos investimentos. Hoje pela manhã, a partir das 9 horas, o prefeito Luciano Azevedo e os responsáveis pela empresa responsável pela obra estarão visitando o local com os representantes da imprensa.
Hoje à noite, após o ato inaugural, um trio de músicos estará fazendo a animação dentro e fora da galeria. A partir das 20h o espaço já deverá estar funcionando para receber a comunidade

Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também De autoria do vereador João dos Santos, Passo Fundo terá Semana da Música Gaúcha Terceira edição do Mamaço Bem Acolher acontece neste sábado Rádio Planalto FM presente na geração da Chama Crioula! CREJUTI Bem Viver representará o Brasil em festival internacional