Estação Gastronômica da Gare e Galeria da Arte são apresentadas à comunidade

Compartilhe

Acontece hoje a inauguração oficial da Estação Gastronômica da Gare e da Galeria da Arte em Passo Fundo. A solenidade está marcada para às 19 horas. Fica localizada na antiga estação da Gare, na Avenida Sete de Setembro. A consolidação do projeto contou com a fiscalização da Secretaria do Planejamento. 
Pela manhã, nesta sexta-feira, aconteceu a apresentação para os representantes da imprensa. O prefeito Luciano Azevedo e os representantes da empresa responsável pela obra destacaram a grandiosidade do projeto.
A estação foi tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade. Ocorreu, para tanto, a concorrência pública, sendo que a empresa vencedora ficou responsável pela reforma e restauração do local. Assim, foi assumida a concessão onerosa de uso do imóvel pelo período de 10 anos. Foi um trabalho conjunto de disponibilização de espaço público com investimentos da iniciativa privada, com o objetivo de gerar empregos e atrair novos investimentos. Hoje pela manhã, a partir das 9 horas, o prefeito Luciano Azevedo e os responsáveis pela empresa responsável pela obra estarão visitando o local com os representantes da imprensa.
Hoje à noite, após o ato inaugural, um trio de músicos estará fazendo a animação dentro e fora da galeria. A partir das 20h o espaço já deverá estar funcionando para receber a comunidade

Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Luto na música: morre cantor português Roberto Leal Música na Praça é atração neste domingo Shows tradicionalistas movimentam a Semana Farroupilha no Passo Fundo Shopping “Parada Literária da Feira do Livro” acontece domingo no Bairro Vera Cruz