Erro médico faz mulher retirar os seios mesmo sem ter câncer

Compartilhe
© Sarah Boyle /SWNS.COM/Reprodução   © Sarah Boyle /SWNS.COM/Reprodução 
Um erro médico deixou cicatrizes físicas e emocionais em uma mulher de Staffordshire, Inglaterra. Sarah Boyle, hoje com 28 anos, foi equivocadamente diagnosticada com câncer de mama e passou por diversas sessões de quimioterapia, quando na verdade não possuía a doença.

O falso diagnóstico veio em 2016. Os testes do Hospital Universitário de Royal Stoke apontaram que Sarah sofria de um tumor triplo negativo, tipo de câncer altamente agressivo que atinge outros órgãos mais rapidamente que os demais tumores. Imediatamente, a mulher deu início ao tratamento quimioterápico, o que levou à perda de cabelo e esgotamento físico. Além disso, ela também foi submetida a uma mastectomia bilateral, removendo ambos os seios para evitar que o câncer se espalhasse, e uma cirurgia de reconstrução para colocar implantes mamários.

Para ler a matéria completa no MSN, clique aqui.

Leia Também UFFS e HSVP promovem mutirão de combate e diagnóstico de Câncer de Pele Passo Fundo tem mais mortes por AIDS do que a média nacional Diretor técnico do HC é empossado pela Academia Passo-Fundense de Medicina Curso Técnico em Enfermagem da Escola HC está com inscrições abertas