Preparativos intensificados para a Romaria de São Miguel

Compartilhe
Acontece no próximo dia 29 de setembro, domingo, a centésima quadragésima oitava edição da Romaria de São Miguel. Trata-se da mais antiga procissão do interior do Rio Grande do Sul e que reúne milhares de participantes em Passo Fundo.

As reuniões preparatórias estão acontecendo, de acordo com o padre Carlos Jarocéski, da Paróquia São Vicente de Paulo. Já foi escolhido o tema deste ano: "Um anjo nos foi enviado por Deus!"

A programação preparatória terá início em 21 de setembro. Será a grande festa das crianças no encontro com o Anjo da Guarda.

O tríduo vai ser aberto em 25 de setembro, quarta-feira, às 19h30, com o tríduo preparatório na capela histórica, localizada na saída para Carazinho.  As atividades se estendem até a sexta-feira, dia 27, quando haverá a procissão luminosa.

No dia 29 haverá acolhida com celebrações na capela e na Paróquia São Vicente de Paulo, no Bairro Boqueirão, de onde partirá a procissão a partir das 9 horas, com qualquer tempo. Na chegada haverá missa campal. Ao meio-dia será servido almoço, antecedendo a bênção dos devotos a partir das 14h30. 



Leia Também Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo Inaugurado em Passo Fundo o Edifício Dom Ercílio