Feira do Livro será realizada no estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping

Compartilhe

Em nota divulgada, a Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) confirma o novo local. 

Leia na íntegra:

A Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), vem através desse comunicado oficial informar o local para o evento deste ano, tendo em vista o cancelamento da cedência do espaço de eventos por parte do Bourbon Shopping. Sendo assim, fica definido que a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo será realizada no estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping.

Após a realização de diversas reuniões, análise de sugestões da organização e da comunidade, bem como a análise detalhada do orçamento que é disponibilizado e captado para o evento, optou-se pelo estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping para que o evento aconteça, agora com nova data, de 01 a 10 de novembro.

Cabe ressaltar ainda, que algumas sugestões para a realização da Feira do Livro foram as praças públicas da cidade, sendo que essas foram descartadas pela organização, tendo em vista o custo financeiro mais elevado, a falta de segurança com relação ao público infantil, principalmente as escolas, além de outras questões que envolvem os espaços públicos municipais.

Dessa forma, a organização da 33ª Feira do Livro destaca a parceria com o Passo Fundo Shopping, que gentilmente ofereceu parte do estacionamento, bem como sua estrutura, para que fosse possível a realização do evento em 2019. A ALPF reforça ainda, que está trabalhando para oferecer à comunidade uma Feira do Livro atrativa, lúdica, com muita cultura, autores renomados, música e literatura, de forma gratuita.

Ciente de que mudanças são necessárias, a ALPF agradece a todos os envolvidos, que direta ou indiretamente contribuem para a organização e realização do evento literário e agradece ainda, a parceria dos apoiadores e patrocinadores, bem como toda a comunidade que prestigia e prestigiará a Feira do Livro de Passo Fundo.

A Associação dos Livreiros externa gratidão a todos que manifestaram apoio ao evento após a divulgação da necessidade de alterar o local. A organização ficou emocionada com o carinho recebido e a compreensão da comunidade, e reforça o agradecimento a todos que sugeriram locais para a Feira do Livro, entraram em contato manifestando auxilio e engajamento para a realização da festa literária.

Por fim, toda organização convida a comunidade de Passo Fundo e região para visitar a Feira do Livro de 01 a 10 de novembro, e que a mesma, seja abraçada por todos, mais uma vez, para que o evento literário, preparado há mais de três décadas, seja novamente um sucesso.

Leia Também Semana Farroupilha: chama crioula chega a Ernestina Inaugurado o galpão crioulo da APAE em Passo Fundo Escolas municipais recebem delegações da Danzpare Brasil Passo Fundo está no embalo do Danzapare Brasil 2019