Boas vindas a Elizeu Moreira, novo sacerdote da Arquidiocese!

Compartilhe

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”.  Com esse lema, retirado do Evangelho de São Mateus, ocorreu na noite dessa sexta-feira, 09, a ordenação sacerdotal de Elizeu Lisbôa Moreira.

A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, lotou a paróquia Santa Terezinha, em Ciríaco – sua cidade natal. Padres, seminaristas, amigos, familiares e comunidades e comunidade em geral estiveram presentes.

A primeira celebração do novo sacerdote será realizada neste domingo em Ciríaco. 


ACOMPANHE O VÍDEO DA ORDENAÇÃO DE ELIZEU LISBÔA MOREIRA NA PÁGINA DE FACEBOOK DA RÁDIO PLANALTO NES


Vocação que se concretiza na missão
Desde pequeno, Elizeu acompanhou os pais e os irmãos nos cultos da Igreja Evangélica e foi ali, lendo e comentando a Bíblia com a família, que conheceu a Palavra de Deus. Apesar de estarem ligados à Igreja Evangélica, seus pais sempre cultivaram um bom diálogo no que diz respeito à religião. “Eu ficava curioso ao ouvir meu pai contar histórias dos padres que percorriam grandes distâncias a cavalo para chegar até onde morávamos”, relembra. Aos poucos, a vocação foi surgindo e o conhecimento a respeito da Igreja Católica fez o jovem encontrar no Seminário a resposta para o chamado que sentia em seu coração. Agora, depois da dedicação à formação e da vivência junto às comunidades enquanto diácono, Elizeu se prepara para reafirmar a resposta dada ao chamado divino.

 


Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Festa do Anjo da Guarda abre programação preparatória à Romaria de São Miguel Sinos das Igrejas batem pelo clima nesta sexta-feira Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação