A nobre tarefa de se dedicar à educação em debate na Planalto News

Compartilhe
A Rádio Planalto News (92.1) apresentou um debate na manhã deste sábado, 09, a respeito da educação. Foi o programa Frente e Verso, sob o comando de João Altair.

Em destaque as ações desenvolvidas ao longo dos anos e também os desafios atuais para garantir os melhores índices possíveis de formação para os estudantes. Passo Fundo possui no máximo 5% de índices de analfabetismo, segundo o IBGE, enquanto no Brasil a taxa é de 11%.

Muito se alcançou graças aos esforços da própria Universidade de Passo Fundo, que há 51 anos forma os professores. Além disso, foram colhidas as experiências das escolas municipais e estaduais.

Participaram do programa, professor Miguel Rettenmaier, um dos coordenadores da Jornada de Literatura; Dra. Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, com Doutorado em Educação pela UPF; Diva de Marco Machado, diretora da EMEF Antonino Xavier; e Denise Mombeli, diretora da Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro.

Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo