A nobre tarefa de se dedicar à educação em debate na Planalto News

Compartilhe
A Rádio Planalto News (92.1) apresentou um debate na manhã deste sábado, 09, a respeito da educação. Foi o programa Frente e Verso, sob o comando de João Altair.

Em destaque as ações desenvolvidas ao longo dos anos e também os desafios atuais para garantir os melhores índices possíveis de formação para os estudantes. Passo Fundo possui no máximo 5% de índices de analfabetismo, segundo o IBGE, enquanto no Brasil a taxa é de 11%.

Muito se alcançou graças aos esforços da própria Universidade de Passo Fundo, que há 51 anos forma os professores. Além disso, foram colhidas as experiências das escolas municipais e estaduais.

Participaram do programa, professor Miguel Rettenmaier, um dos coordenadores da Jornada de Literatura; Dra. Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, com Doutorado em Educação pela UPF; Diva de Marco Machado, diretora da EMEF Antonino Xavier; e Denise Mombeli, diretora da Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro.

Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis Aluno de Marau representa a 7ª CRE em evento na Secretaria de Educação