Aberta a Semana Nacional da Família

Compartilhe

Nesse domingo, 11, Dia dos Pais, foi aberta a Semana Nacional da Família. Com a temática “A família, como vai?”, se celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, fazendo a mesma indagação.

A proposta da Semana Nacional da Família é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência, para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

 A Semana Nacional teve seu início em 1992, e surgiu como uma resposta ao desejo de que fosse realizado algo em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.

 A família Zonta (foto), de Passo Fundo, apresentou lindas mensagens para a Semana Nacional da Família, que os ouvintes da Planalto News poderão acompanhar ao longo da semana.

Leia Também Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo Presidente da CNBB afirma: a família é a primeira escola! Começa a novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Aparecida Boas vindas a Elizeu Moreira, novo sacerdote da Arquidiocese!