Recomeços no esporte de Passo Fundo

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Salve, grande plateia do Portal rdplanalto.com!

RECOMEÇO I
O Sport Clube Gaúcho deu início nesse domingo, 11, a sua caminhada na Copa Seu Verardi. É a disputa do segundo semestre do futebol do Rio Grande do Sul, que precisa ser cada vez mais valorizada pelos clubes por oferecer uma bela disputa, completando o calendário estadual, e que garante vagas para  a Copa do Brasil e a Série D.

O Gaúcho tem história na competição. Foi duas vezes finalista, tendo decidido os títulos contra Esportivo e Avenida.

Sobretudo, o Periquito aproveita a disputa para a montagem do seu laboratório, projetando a Segunda Divisão do ano que vem. Enquanto seguem alguns atletas que participaram dos jogos da primeira parte do ano, grande parte é marcada por novidades, com jovens que podem dar uma boa resposta. Se acrescenta ao elenco, por exemplo, o atacante Almeida, que já estreou marcando gol no empate de 1x1 em Nova Prata. Também há que ser destacada, entre outras, a chegada de Caetano, que esteve no Passo Fundo e fez um bom campeonato, podendo acrescentar em qualidade no elenco alviverde.

A direção segue o caminho ideal da continuidade, mantendo o treinador Fabiano Borba. Trata-se de uma realidade nacional e até mundial, com trabalhos a longo prazo, que tendem a oferecer bons frutos. Por exemplo, cita-se a dupla Gre-Nal, com Renato fazendo um trabalho há dois anos e Odair Helmann completando cem jogos no comando do time e ambos estão disputando com destaque as competições nacional e sul-americana.


RECOMEÇO II
O Passo Fundo Futsal recomeçará a sua trajetória dentro das quadras no próximo dia 20. Irá receber a visita do Pato Futsal, no jogo do reencontro com a torcida no Ginásio Capingui. As arquibancadas estarão lotadas e o clima será de emoção.  Será a oportunidade de uma homenagem a Radaeli, atleta que faleceu tragicamente em um momento tão longo da sua carreira. Fica com seu nome eternizado na lembrança dos torcedores locais.

No dia 24, então, virá a retomada da participação na Liga Gaúcha contra o Atlântico. Lembrando que as novidades no elenco do técnico Juninho são Japa, Gui Canhoto e Lelê, que são os reforços buscados com atenção especial no mercado para a manutenção da campanha exitosa na competição. 


FUTURO RECOMEÇO
O Esporte Clube Passo Fundo prossegue com suas reuniões internas.  A direção e conselheiros se mantêm em constantes encontros tratando das dívidas do tricolor, buscando superar as dificuldades e projetar um futuro melhor a partir de 2020. Nossa torcida pelo melhor encaminhamento possível, para que o clube volte a ser destaque no gramado e encantando a sua torcida.

Até a próxima!
Sejam felizes! Vocês merecem!

Leia Também Amizade, amor e afetos Sobre cuidado para com as famílias! De repente, pega uma vocação? Gestão de Resíduos: qual a minha responsabilidade?