Superdotados: menina de 5 anos sabe tabela periódica e seu irmão, de 6, fala russo e inglês

Compartilhe

Maria Helena Procídio, de 5 anos, sabe explicar o que é a tabela periódica sem ajuda. O irmão dela, Morôni, de 6 anos, começou a pedir água em inglês aos 2 anos e, logo depois, aprendeu a falar russo. Os dois fazem parte dos estudantes que recebem apoio no Núcleo Especializado em Altas Habilidades e Superdotação (Naahs) do Recife-PE. 

Além de Morôni e Maria Helena, Edivânia é mãe de mais dois filhos com altas habilidades. A família encontrou no núcleo um apoio para auxiliar as crianças, curiosas e ansiosas por aprender mais, a se desenvolverem sem deixar a infância de lado.

Além de português, inglês e russo, o Morôni está aprendendo japonês. "Eu fiquei assistindo vários filme de um alfabeto [japonês]. O português é fácil", conta o menino, que já se considera médico.

*Com informações do Portal G1

Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis Aluno de Marau representa a 7ª CRE em evento na Secretaria de Educação