Superdotados: menina de 5 anos sabe tabela periódica e seu irmão, de 6, fala russo e inglês

Compartilhe

Maria Helena Procídio, de 5 anos, sabe explicar o que é a tabela periódica sem ajuda. O irmão dela, Morôni, de 6 anos, começou a pedir água em inglês aos 2 anos e, logo depois, aprendeu a falar russo. Os dois fazem parte dos estudantes que recebem apoio no Núcleo Especializado em Altas Habilidades e Superdotação (Naahs) do Recife-PE. 

Além de Morôni e Maria Helena, Edivânia é mãe de mais dois filhos com altas habilidades. A família encontrou no núcleo um apoio para auxiliar as crianças, curiosas e ansiosas por aprender mais, a se desenvolverem sem deixar a infância de lado.

Além de português, inglês e russo, o Morôni está aprendendo japonês. "Eu fiquei assistindo vários filme de um alfabeto [japonês]. O português é fácil", conta o menino, que já se considera médico.

*Com informações do Portal G1

Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo