Após campanha nas redes sociais e vídeo na Planalto News, alunos comemoram permanência de professora

Compartilhe

A mobilização dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Anna Luísa Ferrão Teixeira, do Bairro Fátima, em Passo Fundo, deu certo, a fim de garantir a permanência de sua professora de Língua Portuguesa. Os alunos fizeram campanha nas redes sociais e, inclusive, gravaram um vídeo para publicação na página de Facebook da Rádio Planalto News (92.1).

O desejo da continuidade da professora Patrícia Guterres, que há 10 anos leciona na instituição, se concretizou na tarde desta terça-feira, 13.

O acerto ficou definido durante o dia tratando de sua carga horária junto ao Estado. Assim, a educadora permanecerá até o final do ano dando aulas na escola do Bairro Fátima. A própria professora informou aos alunos da continuidade dos trabalhos.

Os alunos do terceiro ano reconheceram o trabalho da educadora e a importância de contarem com ela, visando à realização no ENEM nos próximos meses.


Leia Também Lançada Campanha de Matrículas 2020 do Colégio Bom Conselho Possibilidade de greve dos professores estaduais não é descartada Protesto contra a reforma da Previdência e medidas dos governos Leite e Bolsonaro acontece em Passo Fundo Alunos da Escola Anna Luísa Ferrão pedem permanência de professora na instituição