Socorrista do SAMU estaciona ambulância e vai correndo ajudar criança que empurrava cadeirante em Passo Fundo

Compartilhe

Era um dia turbulento, com muitas ocorrências atendidas, com muita adrenalina, preocupação, como qualquer outro plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, em meio ao “vuco, vuco”, “corre, corre” uma cena chamou a atenção do socorrista, condutor da ambulância, Marcelo Fabra: um gurizinho empurrando um senhor que estava em uma cadeira de rodas. A criança não estava conseguindo com a subida.

Suas colegas ficaram sem reação quando o motorista parou a ambulância, desceu do veículo e foi correndo ajudar o menino, sem dizer uma palavra.

“Eu estou boba até agora. Isso me surpreendeu muito. Tinha muita gente olhando o guri e ninguém ajudando”, disse à Rádio Planalto uma de suas colegas e socorrista, Camila de Freitas.

Sem que Fabra visse, Ana Uhr Barros e Camila tiraram uma foto da atitude do seu colega, que não só comoveu as socorristas, como a população que estava próxima.

O jovem, que levava seu familiar ao hospital disse ao socorrista, “ainda bem que você apareceu, eu estava muito cansado”.

Marcelo Fabra conduziu o cadeirante até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Esse fato aconteceu nessa segunda-feira, 13, na Rua Quinze de Novembro, próximo ao HSVP.

As socorrias tiraram a foto para compartilhar entre colegas, mas pela parte da noite decidiram procurara a Rádio Planalto News e homenagear seu colega pelo “coração gigante”, como destaca as colegas, que ele tem.

Reportagem: Bruno Reinehr, repórter policial  Na foto, Fabra, Camila e Ana  

   

Leia Também POE de Passo Fundo passa a ser FORÇA TÁTICA Tragédia: homem morre eletrocutado em ocupação do Valinhos Estado registra queda de 25,4% no número de homicídios em 2019 Passo-fundense morre em acidente de trânsito em Cruz Alta