Centro de Oncologia HC promove atualização sobre o tratamento do câncer de ovário

Compartilhe


O Centro de Oncologia e Hematologia do HC promoveu na última semana um encontro de atualização com o tema “Evolução e mudança no paradigma do tratamento do câncer de ovário”. A atualização foi ministrada pela Dra. Daniela de Freitas, oncologista no Hospital Sírio Libanês e Instituto do Câncer de São Paulo.

O evento reuniu a equipe de saúde envolvida no tratamento multidisciplinar do câncer de ovário. Segundo estatísticas, a cada quatro casos de câncer de ovário no Brasil, três são diagnosticados em estágio avançado, devido principalmente à falta de sintomas específicos nas fases iniciais e à inexistência do hábito de realização de exames preventivos periodicamente.


Leia Também Na Planalto News, oncologista fala sobre o melanoma, câncer de pele que matou o cantor Roberto Leal Hospital do Ursinho ajuda a reduzir o medo do tratamento médico de crianças em Passo Fundo Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea