CREJUTI Bem Viver representará o Brasil em festival internacional

Compartilhe


 

Dentro dos diversos departamentos do Clube Recreativo Juvenil, um dos de maior destaque é o da Terceira Idade, também conhecido como CREJUTI. Entre as atividades que o departamento oferece para o lazer e bem-estar dos associados com 55 anos ou mais, está o grupo de danças CREJUTI Bem Viver, formado desde 2013.

Entre todas as competições e festivais que o grupo já participou dentre seus anos de existência, o mais importante está por vir e ocorrerá no início de outubro. Mais precisamente dos dias a 2 a 11 de outubro, o CREJUTI Bem Viver irá representar o Brasil na terceira edição do Encuentro Nacional Grupos de Danza Folklórica Maestros Jubilados 2019, que ocorrerá na cidade de Rioverde, no México. O grupo de dança fará a apresentação de coreografias que retratam a cultura e o folclore brasileiro. Dentre as danças a serem apresentadas estão o Samba e duas danças de projeção gaúcha.

De acordo com o professor de danças do CREJUTI Bem Viver, Gustavo Maias, o grupo está se organizando e preparando com carinho para esta especial ocasião. “Todas as coreografias estão sendo ensaiadas com o maior entusiasmo e sendo pensadas para fazerem jus a este convite que honra o Clube Juvenil”, enfatiza Gustavo. O entusiasmo das 15 dançarinas do Departamento não poderia ser diferente, afinal o CREJUTI Bem Viver será o primeiro grupo de terceira idade de danças da cidade a representar o país com participação em evento internacional.

Frequentemente o grupo participa de eventos culturais na cidade e região e, por onde passa, obtém prêmios e elogios por suas performances. Mas os ânimos para a participação neste evento são diferentes. Pelo menos é o que contam as dançarinas do CREJUTI Bem Viver, como Idora Maria Gelhen, eleita Rainha do Carnaval do CREJUTI 2019. “Minha expectativa para o evento está sendo maravilhosa, e iremos para o México fazer uma bela apresentação”, afirma. Idora, que faz parte do departamento há cinco anos, terá papel de destaque em uma das coreografias, o Samba. “Estou me sentindo radiante para exercer esta função”, destaca.

Idora não é a única dançarina que está pronta para fazer bonito no México. Isto também é o que afirma Terezinha Nair Anziliero, outra membra do CREJUTI Bem Viver. “Estou me preparando muito bem e fazendo tudo que posso para chegar no México e representar bem o Clube Juvenil”, aponta Terezinha, transparecendo sua ansiedade para a singular ocasião.

Junto ao CREJUTI Bem Viver, foram convidados ao evento grupos de dança de outros países, que também levarão partes de suas culturas e raízes para terras mexicanas no mês de outubro.


Foto: Lucas Marques/CRJ

Leia Também Aniversário de Passo Fundo é celebrado em exposição de fotografias Velório e cremação do corpo do ator Orlando Drummond acontecem no RJ Município solicita que profissionais atualizem dados no Cadastro Municipal de Cultura Júlio Ferreira de Andrades apresenta na Rádio Planalto News seu livro "Débitos e Créditos da Vida"