Duas mortes confirmadas no ano pela Gripe H1N1 em Passo Fundo

Compartilhe
Foi confirmada a segunda morte por Gripe H1N1 do ano de 2019 em Passo Fundo. Primeiramente, havia falecido um  homem de 39 anos de idade e agora a Coordenadoria de Vigilância em Saúde confirmou a morte de um bebê de 1 ano e 1 mês.

Trata-se de um menino, que não havia recebido a vacina, tendo sofrido complicações.  Por se tratar da primeira imunização, o Ministério da Saúde prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. A criança foi diagnosticada com o vírus H1N1.

Outro bebê faleceu nesta semana em Porto Alegre pela doença.

O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul, mesmo assim, é menor do que o registrado em 2018. No mesmo período do ano passado, eram 82 vítimas fatais confirmadas e 541 casos notificados. 

Leia Também Na Planalto News, oncologista fala sobre o melanoma, câncer de pele que matou o cantor Roberto Leal Hospital do Ursinho ajuda a reduzir o medo do tratamento médico de crianças em Passo Fundo Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea