Programa Na Ordem do Dia recebe deputado Edegar Pretto

Compartilhe
No programa Na Ordem do Dia desta sexta-feira, 16, o apresentador João Altair recebeu no estúdio o deputado estadual Edegar Pretto (PT).  O parlamentar apresentou um balanço dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa.

Durante a semana, Pretto chamou a atenção no Parlamento sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor de educação do Rio Grande do Sul. O petista ocupou um espaço de liderança da bancada do PT, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14) para repercutir o ato unificado em defesa da educação pública e contra políticas do governo federal. O parlamentar aproveitou o espaço para chamar a atenção para as promessas feitas pelos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados em missão realizada pela Assembleia ainda no mês de maio.

Edgar Pretto 
é, também, coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.  Recentemente, o parlamentar lembrou que em sete anos o RS perdeu 706 mulheres vítimas de feminicídio. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do RS em levantamento do Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, coordenado pelo deputado Edegar. A maioria delas foi morta dentro de casa. 

ACOMPANHE A ENTREVISTA DO PROGRAMA NA ORDEM DO DIA (áudio)

Leia Também Vereadores pedem parceria do estado em prol da segurança pública Única senadora de Mato Grosso afirma que 'mulher não gosta de política' Vereadores aprovam criação do Programa Farmácia Solidária em Passo Fundo Alex Necker encaminha moção contra privatização dos Correios