Programa Na Ordem do Dia recebe deputado Edegar Pretto

Compartilhe
No programa Na Ordem do Dia desta sexta-feira, 16, o apresentador João Altair recebeu no estúdio o deputado estadual Edegar Pretto (PT).  O parlamentar apresentou um balanço dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa.

Durante a semana, Pretto chamou a atenção no Parlamento sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor de educação do Rio Grande do Sul. O petista ocupou um espaço de liderança da bancada do PT, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14) para repercutir o ato unificado em defesa da educação pública e contra políticas do governo federal. O parlamentar aproveitou o espaço para chamar a atenção para as promessas feitas pelos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados em missão realizada pela Assembleia ainda no mês de maio.

Edgar Pretto 
é, também, coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.  Recentemente, o parlamentar lembrou que em sete anos o RS perdeu 706 mulheres vítimas de feminicídio. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do RS em levantamento do Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, coordenado pelo deputado Edegar. A maioria delas foi morta dentro de casa. 

ACOMPANHE A ENTREVISTA DO PROGRAMA NA ORDEM DO DIA (áudio)

Leia Também Câmara de Vereadores aprova desarquivamento de três matérias Rede, PSol e PT pedem cassação de Flávio Bolsonaro Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões Vereador protocola projeto para reduzir alíquotas do IPTU em Passo Fundo