Comunidade se despede do jornalista e advogado Meirelles Duarte

Compartilhe
Faleceu neste domingo aos 84 anos o renomado cronista esportivo Antônio Augusto Meirelles Duarte, que escreveu o seu nome na história da comunicação em Passo Fundo. Ele estava debilitado em sua saúde nos últimos tempos.

Meirelles foi um consagrador locutor esportivo no rádio local e também levou suas mensagens para o jornal e a televisão. Dono de uma bela voz e excelente vocabulário, também esteve sempre preocupado em fazer o registro fotográfico de grandes momentos da história da cidade. 

Nasceu em Passo Fundo no dia 19 de novembro de 1934 e residiu em parte da infância em Getúlio Vargas/RS. A carreira no rádio começou em 1951.  

Em 1979 formou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo, tendo exercido desde então a trajetória de advogado. 

Bastante religioso, esteve presente na Catedral Nossa Senhora Aparecida, fazendo as leituras nas celebrações. Integrou também os quadros da Academia Passo-Fundense de Letras.

Meirelles deixa a esposa e três filhos.   

O prefeito Luciano Azevedo decretou luto oficial no município de Passo Fundo. O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon, ao lado dos demais integrantes da Casa Legislativa, fez um registro de luto pelo falecimento.


Na foto desta reportagem, a lembrança de sua presença na Rádio Planalto, participando de um programa sobre a sua carreira, falando aos locutores esportivos Luiz Carlos Carvalho e Ari Machado.



Leia Também Passo Fundo vai sediar Fórum O Rio Grande em Transformação Bolsonaro tem até 4 de outubro para vetar ou sancionar lei eleitoral Sete mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo Frio e sol marcam o sábado dos gaúchos