Bombeiro registra momento em que dá água para tatu que escapou de incêndio

Compartilhe

O Corpo de Bombeiros registrou uma imagem que está chamando atenção e viralizando nas redes sociais. Isso porque em meio a um campo devastado pelas chamas, um oficial oferece água a um tatu. O animal, conhecido por ser arisco, não hesitou em aceitar tomar a água oferecida pelo bombeiro.

O registro feito na manhã do último sábado (17) se dá em meio a tentativa de controle de um incêndio de grandes proporções em Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá). A ocorrência está sendo atendida pelo Núcleo de Bombeiros do município, a Defesa Civil Municipal e com apoio da Usina Coprodia.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) apontam que de janeiro até a última sexta-feira (16), foram registrados 12.990 focos de incêndio em Mato Grosso. Este é o maior número de registros desde 2013.

*Com informações do Portal RD News / Foto: Divulgação

Leia Também STJ autoriza prisão domiciliar para Fabrício Queiroz e esposa Grito é proibido em montanha-russa para evitar o coronavírus Rodovia é liberada em Cruz Alta e ponte ainda vai receber novas obras APAE de Passo Fundo entre as contempladas com verbas de emendas parlamentares