Após votação popular, Escola Senador Pasqualini receberá verbas para obras de ampliação

Compartilhe

Iniciativa pioneira no país mobilizou a comunidade de Passo Fundo no último sábado (17). Para definir o destino de suas emendas, a deputada federal Liziane Bayer (PSB-RS) criou o projeto “Você Decide”, no qual a população vota por suas prioridades.

Os moradores presentes na Câmara de Vereadores optaram, através do voto popular, pela ampliação das salas de aula na Escola Municipal Senador Pasqualini. Os novos espaços seriam adaptados aos alunos dos primeiros anos. Em segundo lugar, a construção do CRAS III, no bairro Planaltina, foi sugerida para atender cerca de cinco mil pessoas.

Neste final de semana, o projeto também foi realizado em Carazinho, Tapejara e Marau. Para a deputada Liziane, ouvir as pessoas tem grande significância em seu mandato. "Criamos o 'Você Decide' para dar voz, resolutividade e força ao exercício da cidadania. Nas cidades por onde passamos, a comunidade fica feliz em ter esse espaço para discutir e expor suas prioridades”, destacou.

Fotos: Elaine Martins

Leia Também Desemprego fica estável no Brasil, mas aumenta no RS Receita Federal paga 6º lote de restituição do IR nesta segunda Aposta de Sananduva ganha sozinha R$ 2,4 milhões na Quina Dólar ultrapassa R$ 4,18, segundo maior valor desde criação do real