Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi

Compartilhe

Numa promoção da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes  de Sarandi, foi realizado nesse domingo, dia 18, a 10ª Romaria do Divino Pai Eterno. O evento religioso teve como tema 'O Divino Pai Eterno e o Mês Missionário Extraordinário", além do lema "Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos".

Inicialmente foi realizado o tríduo no dia 14 e foi até na sexta-feira, dia 16 de agosto, sempre com a Igreja Matriz lotada.No sábado foi realizada uma celebração muito especial com bênção da luz e no final da Santa Missa ocorreu a procissão luminosa com encerramento em frente ao Santuário.

No domingo, 18, foi realizada a Romaria. Aconteceram procissão e celebração com  a Imagem do Divino Pai Eterno, com presença de milhares de participantes de Sarandi, da região e de outras cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A Santa Missa das 10 horas foi presidida pelo Padre Alexandre Biolchi e às 14h30min presedida pelo Padre Miguel Longhi , com presença dos Padres da Paróquia de Sarandi, religiosos e pastorais religiosas.


A Romaria do Divino Pai Eterno em Sarandi acontece em todo terceiro domingo de agosto.  As novenas perpétuas são realizadas nas quartas-feiras às 18h30min, e no segundo domingo de cada mês, às 9 horas, sempre na Igreja Matriz.


Créditos: Fernando Luis Concatto-PASCOM


Leia Também Sinos das Igrejas batem pelo clima nesta sexta-feira Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo