Em ação: super-heróis chegam à Câmara de Vereadores

Compartilhe

O espaço destinado ao Grande Expediente, na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), foi ocupado pelo vereador Rudimar dos Santos (PCdoB). O parlamentar fez uma homenagem ao Grupo Liga dos Heróis que faz um trabalho voluntário e solidário em hospitais, escolas e nas comunidades de baixa renda.

O projeto começou há sete anos quando o então estudante de educação física, Júnior Wentz, um apaixonado pelo mundo nerd, sentiu a necessidade de ser um herói de verdade e ajudar a salvar vidas. “Assisti a alguns vídeos dos próprios atores fazendo visitas em hospitais e então quis fazer o mesmo. Comecei o trabalho sozinho por um ano, fui criticado até por pessoas da família, mas bastou fazer a primeira visita a um hospital que todos entenderam o meu objetivo” afirmou Júnior, que hoje preside um grupo de quarenta e uma pessoas.

Rudimar dos Santos entregou à Liga dos Heróis o diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à comunidade passo-fundense. “Eu propus esta homenagem hoje porque estes são os heróis da vida real, são pessoas que, de forma voluntária e com recursos próprios, trabalham para fazer diferença na vida das pessoas”, destacou o vereador.

O principal objetivo do grupo é a caridade, seja através de visitas a escolas, hospitais, doação de sangue e arrecadação de alimentos, medicamentos, fraldas e brinquedos. “É muito emocionante para nós esta homenagem, é um reconhecimento pelo nosso trabalho, no momento em que a gente faz bem para outras pessoas, faz bem para si mesmo”, declarou Vinícius Kümpel, um dos integrantes do grupo. O fotógrafo conheceu a Liga no hospital, durante o seu tratamento contra o câncer, se interessou pela ação e decidiu colaborar.

Segundo o vereador, também é propósito da homenagem divulgar o grupo que precisa do apoio da comunidade já que as fantasias, ou cosplays, têm um custo alto, inclusive para a manutenção, pois necessitam de lavagem especial. Os voluntários também têm despesas com combustível e alimentação. O grupo atua em Passo Fundo e outras cidades da região. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pela página no Facebook @ligadosherois2018 ou pelo WhatsApp (54) 99126 9268.

Rudimar divulgou ainda uma ação da Liga dos Heróis, em parceria com o seu gabinete parlamentar, para arrecadar alimentos, brinquedos e livros que serão entregues às famílias carentes nas festas de fim de ano. A ação vai ser realizada no dia 15 de dezembro no Parque da Gare.

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal

Leia Também Rede, PSol e PT pedem cassação de Flávio Bolsonaro Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões Vereador protocola projeto para reduzir alíquotas do IPTU em Passo Fundo Luciano Azevedo anuncia que seu candidato a prefeito será definido até março