Em ação: super-heróis chegam à Câmara de Vereadores

Compartilhe

O espaço destinado ao Grande Expediente, na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), foi ocupado pelo vereador Rudimar dos Santos (PCdoB). O parlamentar fez uma homenagem ao Grupo Liga dos Heróis que faz um trabalho voluntário e solidário em hospitais, escolas e nas comunidades de baixa renda.

O projeto começou há sete anos quando o então estudante de educação física, Júnior Wentz, um apaixonado pelo mundo nerd, sentiu a necessidade de ser um herói de verdade e ajudar a salvar vidas. “Assisti a alguns vídeos dos próprios atores fazendo visitas em hospitais e então quis fazer o mesmo. Comecei o trabalho sozinho por um ano, fui criticado até por pessoas da família, mas bastou fazer a primeira visita a um hospital que todos entenderam o meu objetivo” afirmou Júnior, que hoje preside um grupo de quarenta e uma pessoas.

Rudimar dos Santos entregou à Liga dos Heróis o diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à comunidade passo-fundense. “Eu propus esta homenagem hoje porque estes são os heróis da vida real, são pessoas que, de forma voluntária e com recursos próprios, trabalham para fazer diferença na vida das pessoas”, destacou o vereador.

O principal objetivo do grupo é a caridade, seja através de visitas a escolas, hospitais, doação de sangue e arrecadação de alimentos, medicamentos, fraldas e brinquedos. “É muito emocionante para nós esta homenagem, é um reconhecimento pelo nosso trabalho, no momento em que a gente faz bem para outras pessoas, faz bem para si mesmo”, declarou Vinícius Kümpel, um dos integrantes do grupo. O fotógrafo conheceu a Liga no hospital, durante o seu tratamento contra o câncer, se interessou pela ação e decidiu colaborar.

Segundo o vereador, também é propósito da homenagem divulgar o grupo que precisa do apoio da comunidade já que as fantasias, ou cosplays, têm um custo alto, inclusive para a manutenção, pois necessitam de lavagem especial. Os voluntários também têm despesas com combustível e alimentação. O grupo atua em Passo Fundo e outras cidades da região. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pela página no Facebook @ligadosherois2018 ou pelo WhatsApp (54) 99126 9268.

Rudimar divulgou ainda uma ação da Liga dos Heróis, em parceria com o seu gabinete parlamentar, para arrecadar alimentos, brinquedos e livros que serão entregues às famílias carentes nas festas de fim de ano. A ação vai ser realizada no dia 15 de dezembro no Parque da Gare.

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal

Leia Também Temer afirma que torce por Bolsonaro por dar sequência às ações de seu governo CTG Dom Luiz Felipe de Nadal homenageado em sessão da Câmara de Vereadores Bolsonaro sanciona lei que obriga agressores de mulheres a pagarem custos do SUS Vereadores recebem reivindicações dos trabalhadores da Codepas