Mais de 500 alunos continuam sem aulas após interdição da Escola Mário Quintana

Compartilhe

Durante o programa Comando Popular desta terça-feira (20), Patric Cavalcanti conversou com Maria Helena Seccon Leite, diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Mário Quintana, sobre a situação da instituição de ensino localizada na Cohab. A escola segue interditada.

Após curtos-circuitos, para evitar riscos aos alunos, os bombeiros interditaram o local que está sem aulas desde o mês de junho.

A partir daquele mês iniciou, então, um processo para a realização da obra emergencial. A reforma foi iniciada, porém, após a grande burocracia e falta de documentos necessários, os trabalhos foram interrompidos.

A verba liberada seria de R$ 32 mil. A empresa responsável não recebeu o dinheiro devido à falta de documentos, não podendo dar continuidade à obra.

Sobre a possibilidade da volta às aulas em um novo local, a diretora mencionou as dificuldades de deslocamento que teria a comunidade escolar daquela região.

Mais de 500 alunos estão sem estudar, alguns estudantes já solicitaram transferência para outras instituições de ensino.

Sobre o apoio, a diretora salientou: “nós temos muitas pessoas envolvidas nos abraçando nessa causa, são vereadores, pessoas do bairro, da comunidade, a minha equipe de professores, da direção, a própria coordenadoria tem muita gente envolvida também querendo nos ajudar para que possamos resolver tudo da melhor forma possível”, disse Maria.

Infelizmente ainda não há previsão para o retorno das aulas, mas ela segue confiante: “espero que até semana que vem, uma luz venha brilhar no Mário Quintana novamente.’’

Na quinta-feira (22) será realizada uma reunião com o Ministério Público para que novas providências referentes ao caso sejam tomadas.

 


Leia Também Inaugurada a Escola de Ensino Fundamental Adolfo Camargo no Bairro Santa Marta Sociológo francês Philippe Steiner palestrará na IMED nesta terça-feira Estudantes Salvatorianos lançam o livro “Memórias, Histórias e Narrativas” UPF oferece curso de operação de drones