Durante o programa Comando Popular desta terça-feira (20),
Patric Cavalcanti conversou com Maria
Helena Seccon Leite, diretora da Escola Estadual de Ensino Médio
Mário Quintana, sobre a situação da instituição de ensino localizada na Cohab. A
escola segue interditada.
Após curtos-circuitos, para evitar riscos aos alunos, os bombeiros interditaram o local que está sem aulas desde o mês de junho.
A partir daquele mês iniciou, então, um processo para a realização da obra emergencial. A reforma foi iniciada, porém, após a grande burocracia e falta de documentos necessários, os trabalhos foram interrompidos.
A verba liberada seria de R$ 32 mil. A empresa responsável não recebeu o dinheiro devido à falta de documentos, não podendo dar continuidade à obra.
Sobre a possibilidade da volta às aulas em um novo local, a diretora mencionou as dificuldades de deslocamento que teria a comunidade escolar daquela região.
Mais de 500 alunos estão sem estudar, alguns estudantes já solicitaram transferência para outras instituições de ensino.
Sobre o apoio, a diretora salientou: “nós temos muitas pessoas envolvidas nos abraçando nessa causa, são vereadores, pessoas do bairro, da comunidade, a minha equipe de professores, da direção, a própria coordenadoria tem muita gente envolvida também querendo nos ajudar para que possamos resolver tudo da melhor forma possível”, disse Maria.
Infelizmente ainda não há previsão para o retorno das aulas, mas ela segue confiante: “espero que até semana que vem, uma luz venha brilhar no Mário Quintana novamente.’’
Na quinta-feira (22) será realizada uma reunião com o Ministério Público para que novas providências referentes ao caso sejam tomadas.