Vereador Patric solicita à Justiça a devolução imediata de área da Manitowoc

Compartilhe

 

               O vereador Patric Cavalcanti formulou pedido à Justiça para que seja determinada a imediata devolução e entrega da área da Manitowoc ao Município. O pedido foi protocolado nesta terça-feira (20) pelo seu Procurador, Dr. Alcindo Roque, à Juíza de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública, dentro da ação popular que tramita desde 2016.

Segundo o vereador Patric, trata-se de um pedido de “Tutela de Evidência”, ou seja, uma antecipação de tutela; que pode ser concedido quando o direito do autor for evidente, de modo que não seria razoável ou justo que o réu, no caso a empresa Manitowoc, se valesse da demora processual enquanto faz uso de direito que, muito provavelmente, não lhe pertence. “O que nós buscamos é motivar o andamento da ação para que não haja tentativa de postergá-la no processo, evitando prejuízos ainda maiores à comunidade, sejam eles econômicos, financeiros, sociais ou tributários.” Reforça Patric.

            De acordo com o advogado Alcindo Roque, foi solicitado à Justiça que a tutela do imóvel fique com o Município, para que a Manitowoc se abstenha de proceder a desativação de qualquer estrutura e a retirada de qualquer benfeitoria. Também solicita a determinação para que o Município de Passo Fundo receba a área, provendo todos os meios para a imissão na posse e conservação do bem e destinação da área aos fins públicos para a qual foi constituída.

Leia Também Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019 Prazo de conclusão das obras da Avenida Brasil deve ser ampliado