Cerca de 30 mil refeições são servidas diariamente nas escolas municipais de Passo Fundo

Compartilhe

No programa Comando Popular desta quarta-feira (21), Patric Cavalcanti conversou com a nutricionista e coordenadora de Nutrição Escolar do Município, Kelly Schimanski Araújo, sobre a merenda das escolas municipais.

A coordenadoria atende 71 escolas municipais, 36 escolas de educação infantil (EMEI) e 35 escolas de ensino fundamental (EMEF). Também atende uma em anexo, situada no distrito de Bela Vista, somando em torno de 16 mil alunos. Também são atendidos cerca de mil alunos das escolas filantrópicas conveniadas ao município.

Os alimentos são escolhidos a partir de uma pesquisa com os próprios alunos, através da aceitação das refeições e conforme a época do ano. O cardápio é elaborado conforme as necessidades nutricionais de cada faixa etária.

A pesquisa é feita pela parte gestora juntamente com os alunos e manipuladores (cozinheiras/merendeiras). O setor da nutrição escolar distribui uma parte e a outra, é distribuída por produtores/agricultura familiar.

São cerca de 30 mil refeições servidas diariamente nas escolas municipais de Passo Fundo. Outro dado mencionado pela coordenadora, na Planalto News, aponta que mais de 42 mil pães foram entregues apenas neste mês, nas instituições do município.

Ouça a entrevista completa abaixo:

  • Merendas das escolas municipais de Passo Fundo

Leia Também Luciano Hang é condenado por pedir votos para Bolsonaro a funcionários dentro de loja da Havan Bolão de assessores do PT leva R$ 120 milhões na Mega-Sena Reajustados os preços da gasolina e do óleo diesel Sindilat: Aliança Láctea Sul Brasileira debate a exportação de lácteos para a China