HSVP: Unidade Uruguai recebe premiação da 3M do Brasil

Compartilhe

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Unidade Uruguai, foi recertificado pela 3M do Brasil, na categoria Fixação Segura em Acesso Venoso. A entrega do troféu e certificado aconteceu no dia 15 de agosto, durante o II Seminário 3M Acesso Vascular e Cerimônia de Certificação em Fixação Segura, em Atibaia, São Paulo.

O Programa reconhece as instituições de saúde e seus profissionais que implementam boas práticas em fixação de cateteres. Na oportunidade, a Gerente de Enfermagem Márcia Ferrão de Medeiros, representou o hospital. A certificação é um reconhecimento ao cuidado que a Unidade Uruguai tem com a segurança do paciente. “As orientações previstas nas normas nacionais e internacionais favorecem a adesão dos profissionais de saúde a essas práticas, reduzindo a infecção de corrente sanguínea associada ao cateter e sua fixação e impacto no tempo de internação do paciente. Com o uso adequado da tecnologia, evita-se perdas desnecessárias, redução de custos, além do maior conforto para o paciente”, explica Márcia.

O certificado entregue a instituição enalteceu o trabalho qualificado com a seguinte frase :“Em junho de 2019 esta instituição foi recertificada pela 3M do Brasil por desenvolver as Melhores Práticas relacionadas à Fixação Segura de Cateteres recebendo a Categoria Diamante”.


(Fotos: Divulgação)

Leia Também Na Planalto News, oncologista fala sobre o melanoma, câncer de pele que matou o cantor Roberto Leal Hospital do Ursinho ajuda a reduzir o medo do tratamento médico de crianças em Passo Fundo Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea