CDL nos Bairros é realizado no Boqueirão

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira, 22, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Passo Fundo, realiza mais uma edição do evento CDL nos bairros. 

Desta vez, os empresários do Bairro Boqueirão é que vão conhecer os resultados da pesquisa "Comportamento e Relação com o consumidor de Passo Fundo", que foi desenvolvida pela CDL em parceria com a Cooperando Inteligência +Integração quem apresenta estes dados é o Sócio-Diretor da Cooperando, Lenny Basso. 

Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de identificar mudanças no comportamento compra dos consumidores do comércio varejista de Passo Fundo/RS, e foi desenvolvida de forma quantitativa-descritiva. A pesquisa contou com uma amostra de 550 casos coletados entre as cinco grandes regiões de Passo Fundo, o que permite inferir em margem erro de 4,2% e coeficiente 95%. A coleta de dados ocorreu entre os dias 15/04 e 03/05/2019. 

Nesta edição do evento, além dos dados gerais, foi dado destaque às informações coletadas em torno do Bairro Boqueirão. Desta maneira, os empresários da região poderão melhorar ou aperfeiçoar as atividades de sua empresa ao atender as necessidades de seus clientes. 

Durante a apresentação, Kenny Basso, revelou dados sobre frequência de compra e qual o principal local que os consumidores frequentam, sobre a realização de compras online (61,3% não realiza), onde busca informações sobre produtos, quais as formas de pagamento utiliza, como desloca para as compras qual o melhor dia e horário para compras e, ainda uma avaliação do comércio de Passo Fundo. 

Em síntese, os consumidores de Passo Fundo preferem realizar suas compras em lojas de rua e priorizam muito o atendimento. Além disso, não realizam com frequência compras online, vai até as lojas pata saber sobre produtos e utilizam dinheiro e cartões pata realizar pagamentos. Ainda, avaliam negativamente o atendimento e esperam, principalmente que as empresas qualifiquem o atendimento. 
*CDL

Créditos: Bruno Reinehr

Leia Também Mega Sena acumula e próximo concurso pode pagar prêmio de R$ 40 milhões Passo Fundo vai sediar Fórum O Rio Grande em Transformação Bolsonaro tem até 4 de outubro para vetar ou sancionar lei eleitoral Sete mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo